• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Contato
  • A Incrível Viagem De Shackleton - A mais extraordinária aventura de todos os tempos - Alfred Lansing - Editora Sextante!

    Sinopse:
    A mais extraordinária aventura de todos os tempos No verão de 1914, Sir Ernest Shackleton parte a bordo do Endurance em direção ao Atlântico Sul. O objetivo de sua expedição era cruzar o continente Antártico, passando pelo Pólo Sul, mas pouco antes de alcançar sua base original, o Endurance fica preso no gelo e acaba sendo destruído. Por quase seis meses, Shackleton e sua tripulação sobrevivem nas placas de gelo em uma das mais inóspitas regiões do mundo, até que conseguem iniciar sua tentativa de salvação nos botes salva-vidas. O livro de Alfred Lansing é o mais extraordinário relato dessa odisséia. Através dos diários e entrevistas com alguns membros da expedição, Lansing reconstrói os meses de ansiedade e trabalho duro que a tripulação do Endurance enfrentou. Com recursos escassos, seu desafio de sobrevivência era imenso. Em uma narrativa fascinante, Lansing descreve como Shackleton conseguiu que, após quase dois anos do início da viagem, todos retornassem com vida.




    3º Promoção de Aniversário do Blog Devorador de Letras!




    Olá Pessoal!!!
    As  promoções de aniversário do blog continuam, agora com parceria do escritor Maurício Gomyde!!!!!!
    Dessa vez será do livro O Rosto que Precede o Sonho.

    A promoção inicia hoje e terminará dia 20/12/2012.

    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as 4 regrinhas obrigatórias do 1º passo + ter endereço de entrega no Brasil.

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º !






    a Rafflecopter giveaway




     

    Caixa de Correio Nº 18 !

    Olá Pessoal !!
     
    Minha caixa de correio dessa semana aqui no blog !!

    Essa também em formato de vídeo, assistam até o final !!
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Espero que gostem!!

    Deixem os seus comentários e curtam o video!

    Abraços!!
     

    Annástria e os Sete Escolhidos - Sèlene D'Aquitaine !




    Nesse segundo livro da trilogia Annástria, Darin e Ímpar continuam suas buscas para encontrar as penas das asas de Darin o príncipe de Annástria, missão extremamente difícil, perigosa e delicada. Só que agora eles terão ajuda de uma garota com um gênio difícil, mas com um coração especial, chamada Stellnaja.
    Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um internato para garotas e que esta aos cuidados de sua tutora Anita Collin que é diretora do internato. Ela logo começa a ter sonhos estranhos e ao notar o surgimento de uma cobra naja desenhada em seu pulso fica intrigada e preocupada, por essa razão acaba descobrindo que isso dá a ela o poder de se transformar em cobra, que é uma maldição.
    Contudo, sua tutora lhe dá instruções e ela percebe que foi escolhida para uma importante missão: Reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e mantê-los seguros, pois os mesmos serão peças fundamentais e importantes na busca pelas penas de Darín.
    A história é narrada em quatro partes, sendo que a primeira e a maior é narrada por Stellnaja, na segunda narrativa temos Ímpar que nos surpreende com muitas e inesperadas surpresas, suspense de tirar o fôlego, a terceira parte do livro é narrada por Darin que a cada momento vê quão grande é a sua responsabilidade para o futuro de Annástria e a última narrativa, e mais curta, é do William que agora demonstra a perversidade que tem no coração.
    A autora Sèlene D'Aquitaine consegue nos envolver cada vez mais nessa história cheia de magia e aventura, com novos personagens, cenários e novas criaturas, levando-nos a viajar nesse mundo misterioso, para quem gosta de literatura fantástica é um livro que recomendo.
     

     
     
     
     
     
     
    Segue abaixo sinopse do livro:
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    Sinopse do site Skoob - Annástria e os Sete Escolhidos - Sèlene D'Aquitaine


     
     
     
     
     
    Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela a sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram. O segundo volume da trilogia Annástria é dividido em quatro partes. Em cada parte um personagem diferente toma frente à narrativa e conduz o desenrolar dos acontecimentos.


    Leitores influenciados pelo blog !!!


    Olá Pessoal!!

    Hoje trago fotos de mais um leitor que conheceu livros em razão das dicas do blog e de nossos diálogos!



    Meu colega de trabalho Valdir Mendes com os livros Criança 44 e Cotoco







    Espero que gostem, comentem!

    Resultado do Sorteio do Kit do Livro Bem Mais Perto - Editora Novo Conceito !




    Olá Pessoal!
     
    Segue Resultado do Sorteio do Kit do livro Bem Mais Perto-Editora Novo Conceito ! 



    a Rafflecopter giveaway



    Será enviado um email para a vencedora e, a mesma terá 3 dias para entrar em contato informando seu endereço para entrega dos prêmio, caso ultrapasse este prazo, será realizado um novo sorteio;
    *O livro pode ser enviado em até 30 dias depois da confirmação dos endereços.


     

    O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde !




    O livro nos traz a história de Tomas Ventura, um homem de 32 anos, músico que fez muito sucesso com a elaboração de trilhas sonoras para cinema, contudo, havia decidido afastar-se do trabalho.
    Para ajudar, ele descobre que foi traído pela namorada e pior que ela ficaria noiva do outro repentinamente.
    A fim de desabafar Tomas vai até à loja do seu amigo BJ e lá conhece de uma forma muito divertida Aurora, “A” mulher que mudará sua vida para sempre.
    Aurora é uma fotógrafa espontânea que estava na cidade de Tomas a trabalho, é linda, graciosa e possuí os olhos cor de mel.
    Após algum tempo o casal se reencontra por força do destino, decidem se conhecer melhor e uma linda história de amor acontece.
    Aurora torna-se a mulher que precede os sonhos de Tomas e apesar de não terem um final clássico, o amor dos dois dura por toda a eternidade.
    O livro aborda temas como sinais, coincidências, destino e nos faz refletir sobre a forma como vivemos e o que queremos viver no futuro.

    O livro possuí uma leitura, fluente, rápida e muito envolvente. Contêm algumas partes engraçadas, tristes, outras emocionantes que nos prendem a leitura e não nos deixa desgrudar do livro a fim de sabermos o desfecho da história.
    Segue abaixo sinopse e book trailer do livro:

    Sinopse - O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

     

     

     

    Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... 


     



    Sorteio do livro A Casa Iluminada - Benvirá Editora!






    Olá Pessoal!!!
    Outro super sorteio para vocês!!!!!!
    Dessa vez será do livro A Casa Iluminada da Benvirá Editora.

    A promoção inicia hoje e terminará dia 30/11/2012.

    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as 4 regrinhas obrigatórias do 1º passo + ter endereço de entrega no Brasil.

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º e o 2º passo !






    a Rafflecopter giveaway


     

    Lançamento da Editora Arqueiro!


    Boa noite Pessoal!!

    Segue outro lançamento da Editora Arqueiro
    :







    A Casa Iluminada - Alessandro Thomé - Editora Benvirá !





    Nesse livro temos como protagonista principal o senhor Melquíades que recebe a triste notícia do assassinato de sua esposa Beatriz, que ainda como se não bastasse foi violentada depois de morta. Por mais que o seu relacionamento não estivesse as mil maravilhas, essa notícia o deixou atordoado, não voltou a trabalhar e para completar acabou icendiando a casa; pois não suportava a lembrança e o cheiro da sua esposa. A única coisa que tinha no coração era o desejo de vingança.
    Mas certo dia foi surpreendido com a notícia que o assassino havia se entregado e logo vai ao seu encontro, além da justiça e o desejo de vingança queria saber qual o motivo de tal brutalidade, contudo, Ismael, o assassino, o surpreendeu conforme conversavam, deixando Melquíades com a cabeça a mil.
    Melquíades resolve mudar de ares, para tentar retornar a vida, mas com objetivo maior, que era se vingar de Ismael. Mudou-se da cidade para um vilarejo chamado Vila Santa, um lugar praiano, ele resolve comprar um barco e ganhar um pouco de dinheiro para aos poucos iniciar a sua vingança que já estava arquitetada, lá conhece o seu Toninho que acaba virando o seu sócio e futuramente seu sogro; pois acaba se envolvendo com a sua filha Mariana.
    Todavia, não casou por amor já que tinha como intuito usar Mariana como objeto de sua vingança.
    Melquíades perde o controle do seu desejo de vingaça conforme troca cartas com o assassino e o que era para trazer infelicidade para o assassino, traz infelicidade para Melquíades; pois nem tudo sai como o esperado.
    O autor Alessandro Thomé consegue nos envolver numa trama frenética, cheia de reviravoltas, suspense e surpresas, levando-nos a refletir sobre o mundo que nos rodeia.
    Aproveito para agradecer a oportunidade dada pelo autor de conhecer essa belíssima obra que recomendo a todos, leitura obrigatória.





    Segue abaixo sinopse do livro:





    Sinopse



      - A Casa Iluminada - Alessandro Thomé 






    Uma mulher assassinada e violentada - nessa ordem. Um marido em desespero. A fuga para o mar. Cartas trocadas com o criminoso. Um destino em suspense, terrível e ao mesmo tempo esclarecedor. 
    O Limite  entre realidade e a loucura transparece de forma violenta em A Casa Iluminada, obra do paulistamo Alessandro Thomé, que narra a trajetória a um só tempo alucinatória e concreta de Melquíades, cujo mundo vai literalmente ruindo à sua volta à medida que ele se envolve com a mente do homem que deveria odiar.
    A viagem do marido atingido brutalmente pela tragédia é também a viagem de todos nós no mundo que nos cerca - um convite de leitura compulsiva à reflexão e ao encontro com o horror.

    Caixa de Correio Nº 17


    Olá Pessoal !!
     
    Minha caixa de correio dessa semana aqui no blog !!

    Essa também em formato de vídeo, assistam até o final !!
     
     
     
     
     
     
     
    Espero que gostem!!

    Deixem os seus comentários e curtam o video!

    Abraços!!
     
     
     

    Promoção - Clássico ou Comtemporâneo?



    Oi pessoal! Tudo bem?
    Que livro vocês gostam mais? Um clássico ou um contemporâneo?
    Difícil responder? Querem uma ajuda?

    O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior !













    Nesse livro temos a história de Rodrigo, um notável capitão que ultrapassa todas as barreiras do espaço para reencontrar seu grande amor, Ariel.
    Eles se conhecem rapidamente em uma viagem espacial comandada por seu pai, contudo, a nave teve problemas e Ariel deu sua vida para salvar a todos.
    Inconformado com a perda, Rodrigo chega a fazer tratamentos psicológicos, mas nada adiantava, pois o amor que sentia era tão profundo que nada podia curá-lo.
    Rodrigo então decide criar uma nave que nunca havia viajado tão longe no espaço a fim de encontrar sua amada, contudo, a verdadeira razão de sua criação foi escondida de toda tripulação.
    No decorrer da viagem Rodrigo se aproxima de Mel, uma jovem que sempre amou Rodrigo e descobre que também a ama, passam lindos momentos juntos, mas a tragédia novamente se repete, Mel arrisca sua vida para salvar a nave que também teve problemas.  
    Ocorre que eles não sabiam que não estavam sozinhos, os Sekvens sempre os acompanharam, Rodrigo os encontra e descobre uma forma de vida muito superior a dos humanos e realiza seu maior desejo, reencontra Ariel.
    A história não para por aí, após encontrar os Sekvens, Rodrigo também conhece outros povos e situações surpreendentes e emocionantes acontecem.
    O livro possuí uma mensagem importante, ressalta a simplicidade do amor, bem como, o destino que a terra terá se a recursos naturais não forem preservados.
    A leitura flui bem e o livro desperta curiosidade até o final.
    Um livro recomendado!!






    Segue abaixo sinopse do livro:







    Sinopse - O Amor de Ariel - O Diário de Milena Liebe - Denir P. M. Júnior







    No futuro, um certo capitão Rodrigo carrega em seu coração uma grande culpa: foi incapaz de evitar a morte de sua amada. Detalhes daquele fatídico dia revelaram que Ariel não era uma pessoa comum, ela era uma Sekvens. Mesmo desconhecendo o significado de sua descoberta, Rodrigo passa a vida procurando pelo o amor de Ariel e seus segredos.



    Sorteio do Kit do livro Um Lugar para Ficar - Editora Novo Conceito!





    Olá Pessoal!!!
    Outro super sorteio para vocês!!!!!!
    Dessa vez será o Kit do livro Um Lugar para Ficar da Editora Novo Conceito.

    A promoção inicia hoje e terminará dia 20/11/2012.

    Para participar: Além de seguir o blog é só seguir as 4 regrinhas obrigatórias do 1º passo + ter endereço de entrega no Brasil.

    Se quiser ter ainda mais chances: Siga os outros passos que vão aparecer depois que você seguir o 1º e o 2º passo !






    a Rafflecopter giveaway


     

    P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito!





    O livro nos traz a história do casal Holly e Gerry. Holly é uma mulher bonita, com quase trinta anos, que possuí um amor incondicional por seu esposo Gerry. Gerry é um homem jovem, divertido, querido por todos que falece em razão de uma séria doença.
    Quando Gerry morre a vontade de viver de Holly também morre, contudo, Gerry sentiu que não ia viver por muito tempo e deixou uma série de cartas à esposa que somente poderiam ser abertas mês a mês, todas com uma única coincidência: A assinatura “P.S. Eu te amo”.
    As cartas aos poucos devolvem a esperança de conseguir viver à Holly, todavia, não somente as cartas tiveram esse papel, as amigas Sharon e Denise e sua família também tiveram papéis importantes nessa recuperação.
    Ao longo da história Holly se aproxima de familiares distantes, conhece pessoas novas e cresce não só como pessoa, mas também como profissional.
    A autora escreveu a história de forma leve, e apesar do tema triste conseguimos dar boas risadas em algumas partes do livro.
    Conseguimos durante todo o livro viver as dores, a esperança e o crescimento de Holly, o livro foi escrito de forma tão surpreendente que conseguimos viver os sentimentos de todos os personagens.
    Um livro realmente emocionante que deveria ser lido por todos, super recomendado.






    Segue abaixo sinopse e booktrailer do livro:






    Sinopse - PS. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

     

     

     

    Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.